Skip to main content

Relatórios de demonstrações financeiras de opções de compra de ações


ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.


Relevância acima da confiabilidade.


Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis ​​quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)


A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, onde eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:


2. EPS Protil Diluído.


Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:


O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)


O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.


Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no chaleco de falésia em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).


Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.


Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!


Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.


Relatórios de ações da empresa.


A página Relatório de estoque fornece todos os dados importantes que um investidor normalmente precisaria ser convenientemente resumidos em uma página. Saber mais.


Insira até 25 símbolos (separados por vírgulas ou espaços)


Pesquisa de Símbolos.


Volume do compartilhamento mais ativo.


Notícias da empresa mais vistas hoje.


Sobre a página de relatório de estoque.


O relatório de estoque fornece todos os principais dados que um investidor normalmente exigiria resumidos em uma única página. Ele pega os dados atuais do mercado para as ações, combina com os dados atuais dos analistas e adiciona os últimos 4 trimestres de informações financeiras apresentadas pela empresa à Securities and Exchange Commission.


Por que os investidores se preocupam.


Dados financeiros críticos, reunidos em um só lugar, são cruciais para a tomada de decisões informadas sobre investimentos. Esta página fornece a gama completa de informações usadas comumente para os investidores.


Thomson Financial Disclosure, Inc.


Calendário de atualização.


Atualizado semanalmente.


Definições de dados.


Artigos mais votados da semana passada.


Ações mais avaliadas da última semana.


Ações avaliadas para NASDAQ, NYSE e AMEX.


Consenso Symbol / Ratings.


AAPL 86% de alta de 3085 avaliações Avalie.


FB 77% de alta de 1410 avaliações Classifique-o.


BABA 79% de alta de 218 avaliações Avalie.


TSLA 77% de alta de 673 avaliações Avalie.


AMZN 84% de alta de 474 classificações Avalie.


MSFT 85% de alta de 688 avaliações Avalie.


BAC 76% de alta de 507 classificações Avalie.


F 82% de alta de 359 classificações Classifique.


TI 85% de alta de 26 classificações Classifique.


GM 70% de alta de 101 classificações Avalie.


Editar favoritos.


Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.


Personalize sua experiência NASDAQ.


Selecione a cor de fundo da sua escolha:


Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:


Confirme a sua seleção:


Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?


Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.


FASB, Financial Accounting Standards Board.


Resumo da Declaração nº 123.


Contabilização da Compensação Baseada em Ações (Emitido em 10/95)


Esta Declaração também se aplica a transações em que uma entidade emita seus instrumentos patrimoniais para adquirir bens ou serviços de não empregados. Essas transações devem ser contabilizadas com base no valor justo da contraprestação recebida ou do valor justo dos instrumentos patrimoniais emitidos, o que for mais confiável mensurável.


Contabilização de Prêmios de Compensação Baseada em Ações para Empregados.


Esta Declaração define um método baseado no valor justo para a contabilização de uma opção de compra de ações de funcionários ou instrumento de patrimônio similar e encoraja todas as entidades a adotar esse método de contabilidade para todos os planos de remuneração de ações de seus empregados. No entanto, também permite que uma entidade continue a medir o custo de compensação para esses planos usando o método de contabilidade baseado no valor intrínseco prescrito pelo parecer nº 25 da APB, Contabilização de estoque emitido para empregados. O método baseado no valor justo é preferível ao método Opinion 25 para justificar uma alteração no princípio da contabilidade segundo o parecer nº 20 do APB, Alterações contábeis. As entidades que decidem permanecer com a contabilidade na Opinião 25 devem fazer divulgações pro forma do lucro líquido e, se apresentadas, lucro por ação, como se o método de contabilização baseado no valor justo definido nesta Declaração tivesse sido aplicado.


De acordo com o método baseado no valor justo, o custo de remuneração é mensurado na data de concessão com base no valor do prêmio e é reconhecido ao longo do período de serviço, que geralmente é o período de aquisição. De acordo com o método do valor intrínseco, o custo de compensação é o excesso, se houver, do preço de mercado cotado do estoque na data de outorga ou outra data de mensuração sobre o valor que um empregado deve pagar para adquirir o estoque. A maioria dos planos fixos de opções de ações - o tipo mais comum de plano de compensação de ações - não tem valor intrínseco na data de concessão e, na Opinião 25, nenhum custo de compensação é reconhecido por eles. O custo de compensação é reconhecido para outros tipos de planos de remuneração baseados em ações na Opinião 25, incluindo planos com características variáveis, geralmente baseadas em desempenho.


Prêmios de remuneração de ações exigidos para serem liquidados pela emissão de instrumentos de capital.


Para as opções de compra de ações, o valor justo é determinado usando um modelo de preço de opção que leva em consideração o preço da ação na data de outorga, o preço de exercício, a vida esperada da opção, a volatilidade do estoque subjacente e os dividendos esperados nela, e a taxa de juros livre de risco durante a vida esperada da opção. As entidades não públicas são permitidas para excluir o fator de volatilidade na estimativa do valor de suas opções de compra de ações, o que resulta em medição no valor mínimo. O valor justo de uma opção estimada na data de outorga não é posteriormente ajustado por mudanças no preço do estoque subjacente ou sua volatilidade, a vida da opção, dividendos no estoque ou a taxa de juros livre de risco.


O valor justo de uma ação do estoque não vendido (geralmente referido como estoque restrito) atribuído a um empregado é mensurado ao preço de mercado de uma ação de uma ação não restrita na data da concessão, a menos que uma restrição seja imposta após o empregado ter adquirido direito a ele, caso em que o valor justo é estimado tendo em conta essa restrição.


Planos de compra de ações para funcionários.


Um plano de compra de ações do empregado que permite aos empregados comprar ações com desconto no preço de mercado não é compensatório se satisfizer três condições: (a) o desconto é relativamente pequeno (5% ou menos satisfaz esta condição automaticamente, embora em alguns casos seja maior O desconto também pode ser justificado como não compensatório), (b) substancialmente todos os funcionários a tempo inteiro podem participar de forma equitativa, e (c) o plano não incorpora recursos de opção, como permitir que o empregado compre o estoque com desconto fixo do Menor preço de mercado na data de concessão ou data de compra.


Prêmios de compensação de ações exigidos para serem liquidados pagando dinheiro.


Alguns planos de remuneração com base em ações exigem que o empregador pague um empregado, na demanda ou em uma data especificada, um valor em dinheiro determinado pelo aumento no preço das ações do empregador a partir de um nível especificado. A entidade deve medir o custo de compensação desse prêmio no valor das mudanças no preço das ações nos períodos em que as mudanças ocorrem.


Esta Declaração exige que as demonstrações financeiras de um empregador incluam certas divulgações sobre os arranjos de remuneração dos empregados baseados em ações, independentemente do método usado para contabilizá-los.


Os valores pro forma que devem ser divulgados por um empregador que continuem aplicando as disposições contábeis do parecer 25 refletem a diferença entre o custo de remuneração, se houver, incluído no lucro líquido e o custo relacionado, medido pelo método baseado no valor justo definido neste Declaração, incluindo efeitos fiscais, se houver, que teria sido reconhecido na demonstração do resultado se o método baseado no valor justo tivesse sido usado. Os valores pro forma necessários não refletirão quaisquer outros ajustes no lucro líquido reportado ou, se apresentado, lucro por ação.


Data E Transição Efetiva.


Os requisitos contábeis desta Declaração são efetivos para as transações realizadas nos exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 1995, embora possam ser adotadas na emissão.


Os requisitos de divulgação desta Declaração são efetivos para demonstrações contábeis para exercícios iniciados após 15 de dezembro de 1995 ou para um ano fiscal anterior para o qual esta Declaração foi adotada inicialmente para reconhecer o custo de compensação. As divulgações pro forma exigidas para as entidades que optarem por continuar a medir o custo de compensação usando o parecer 25 devem incluir os efeitos de todos os prêmios concedidos nos exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 1994. Divulgações pro forma para prêmios concedidos no primeiro ano fiscal que começa após dezembro 15, 1994, não precisam ser incluídos nas demonstrações financeiras desse exercício, mas devem ser apresentados subseqüentemente sempre que as demonstrações financeiras desse exercício são apresentadas para fins comparativos com demonstrações financeiras para um exercício posterior.


FASB, Financial Accounting Standards Board.


Planos do FASB relativos à contabilização de opções de ações para funcionários.


Norwalk, CT, 31 de julho de 2002 & mdash; A contabilização das opções de ações dos empregados recebeu atenção renovada nos últimos meses. Nas últimas semanas houve dois desenvolvimentos importantes.


Várias grandes empresas dos EUA anunciaram suas intenções de mudar seu método de contabilização de opções de ações para funcionários para uma abordagem que reconhece uma despesa pelo valor justo das opções concedidas para chegar aos lucros reportados. Entendemos que várias outras empresas também estão considerando adotar esse método. O FASB aplaude essas empresas porque o reconhecimento de despesas de compensação relacionadas ao valor justo das opções de ações concedidas a funcionários é a abordagem preferencial sob os padrões contábeis atuais dos EUA (Declaração FASB nº 123, Contabilização de remuneração baseada em ações). É também o tratamento preconizado por um número crescente de investidores e outros usuários de demonstrações financeiras. Quando o FASB desenvolveu o FAS 123 em meados da década de 90, o Conselho propôs exigir esse tratamento porque acreditava que essa era a melhor maneira de relatar o efeito das opções de ações dos funcionários nas demonstrações financeiras de uma empresa. O FASB modificou essa proposta em face da forte oposição de muitos na comunidade empresarial e no Congresso, que ameaçaram diretamente a existência do FASB como um padrão independente. Assim, embora o FAS 123 estabeleça que o reconhecimento de despesas pelo valor justo das opções de ações concedidas a empregados é a abordagem preferencial, permitiu o uso continuado de métodos existentes com divulgação nas notas explicativas às demonstrações contábeis do efeito pro forma sobre o lucro líquido e lucros por ação como se o método de reconhecimento de despesas preferível tivesse sido aplicado. Até agora, apenas algumas empresas optaram por seguir o método preferível.


O FASB tem trabalhado ativamente com o IASB e outros principais setores normativos nacionais para promover a convergência de padrões contábeis em todos os principais mercados de capitais mundiais. A Diretoria tem acompanhado de perto as deliberações do IASB sobre pagamentos baseados em ações e insta todas as partes interessadas a enviarem comentários ao IASB sobre sua proposta, uma vez que este será divulgado ainda este ano. Além disso, o FASB planeja emitir um Convite para Comentários resumindo as propostas do IASB e explicando as principais diferenças entre suas disposições e os atuais padrões contábeis dos EUA. O FASB analisará então se deve propor quaisquer alterações aos padrões americanos de contabilização de remuneração baseada em ações.


Enquanto isso, em resposta a solicitações de empresas que consideram mudar para o método preferível sob o FAS 123, o FASB também planeja considerar em sua reunião pública de 7 de agosto se deve empreender um projeto de escopo limitado e rápido com relação à provisão de transição. no FAS 123. Aplicada de forma literal, a provisão de transição existente no FAS 123 exigiria que as empresas que optassem por mudar o método preferível para fazê-lo prospectivamente para opções de ações concedidas após a data da mudança. Esta provisão de transição era apropriada quando o FAS 123 foi emitido em 1995 porque, nesse momento, as empresas não possuíam informações de avaliação relacionadas a concessões anteriores de opções de ações de empregados. No entanto, esse não é mais o caso, dados os requisitos de divulgação que estão em vigor desde 1995 sob o FAS 123.


Sobre o Financial Accounting Standards Board.


Desde 1973, o Financial Accounting Standards Board tem sido a organização designada no setor privado para estabelecer padrões de contabilidade e relatórios financeiros. Esses padrões regem a elaboração de relatórios financeiros e são oficialmente reconhecidos como autorizados pela Securities and Exchange Commission e pelo American Institute of Certified Public Accountants. Tais normas são essenciais para o funcionamento eficiente da economia, porque os investidores, credores, auditores e outros dependem de informações financeiras confiáveis, transparentes e comparáveis. Para mais informações sobre o FASB, visite nosso site na fasb.


O Conselho de Normas de Contabilidade Financeira.


Atendimento ao público investidor por meio de informações transparentes resultantes de padrões de relatórios financeiros de alta qualidade desenvolvidos em um processo aberto e independente do setor privado.


Finanças da empresa.


Essas páginas fornecem aos investidores informações fundamentais publicadas sobre uma empresa. As finanças incluem demonstrações de resultados, balanços patrimoniais, demonstrações do fluxo de caixa e Rácios financeiros, tanto em termos trimestrais como anuais.


Insira até 25 símbolos (separados por vírgulas ou espaços)


Pesquisa de Símbolos.


Volume do compartilhamento mais ativo.


Notícias da empresa mais vistas hoje.


Sobre as páginas financeiras da empresa.


Provedor de dados.


Calendário de atualização.


15 - 20 minutos de atraso.


Definições.


Artigos mais votados da semana passada.


Ações mais avaliadas da última semana.


Ações avaliadas para NASDAQ, NYSE e AMEX.


Consenso Symbol / Ratings.


AAPL 86% de alta de 3085 avaliações Avalie.


FB 77% de alta de 1410 avaliações Classifique-o.


BABA 79% de alta de 218 avaliações Avalie.


TSLA 77% de alta de 673 avaliações Avalie.


AMZN 84% de alta de 474 classificações Avalie.


MSFT 85% de alta de 688 avaliações Avalie.


BAC 76% de alta de 507 classificações Avalie.


F 82% de alta de 359 classificações Classifique.


TI 85% de alta de 26 classificações Classifique.


GM 70% de alta de 101 classificações Avalie.


Editar favoritos.


Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.


Personalize sua experiência NASDAQ.


Selecione a cor de fundo da sua escolha:


Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:


Confirme a sua seleção:


Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?


Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.


Guia para Principiantes da Demonstração Financeira.


O básico.


Se você pode ler um rótulo nutricional ou uma pontuação da caixa de beisebol, você pode aprender a ler as demonstrações financeiras básicas. Se você pode seguir uma receita ou solicitar um empréstimo, você pode aprender contabilidade básica. O básico não é difícil e eles não são foguete.


Este folheto foi elaborado para ajudá-lo a obter um entendimento básico de como ler as demonstrações financeiras. Assim como uma aula de CPR ensina como realizar as noções básicas de ressuscitação pulmonar cardíaca, esta brochura explicará como ler as partes básicas de uma demonstração financeira. Ele não irá treiná-lo para ser um contador (assim como um curso de RCP não fará de você um médico cardíaco), mas deve dar-lhe a confiança para poder olhar para um conjunto de demonstrações financeiras e dar sentido a elas.


Vamos começar analisando o que as demonstrações financeiras fazem.


"Mostre-me o dinheiro!"


Todos nos lembramos da linha imortal de Cuba Gooding Jr. do filme Jerry Maguire, "Mostre-me o dinheiro!" Bem, isso é o que as demonstrações financeiras fazem. Eles te mostram o dinheiro. Eles mostram de onde o dinheiro de uma empresa veio, para onde foi e onde está agora.


Existem quatro principais demonstrações financeiras. São eles: (1) balanços patrimoniais; (2) declarações de renda; (3) demonstrações do fluxo de caixa; e (4) demonstrações do patrimônio líquido. Os balanços mostram o que uma empresa possui e o que deve em um ponto fixo no tempo. Declarações de renda mostram quanto dinheiro uma empresa fez e gastou durante um período de tempo. As declarações de fluxo de caixa mostram a troca de dinheiro entre uma empresa e o mundo exterior também ao longo de um período de tempo. A quarta demonstração financeira, chamada de “demonstração do patrimônio líquido”, mostra mudanças nos interesses dos acionistas da empresa ao longo do tempo.


Vejamos cada uma das três primeiras demonstrações financeiras com mais detalhes.


Planilhas de balanço.


Um balanço fornece informações detalhadas sobre os ativos, passivos e patrimônio líquido de uma empresa.


Ativos são coisas que uma empresa possui e que possuem valor. Isso normalmente significa que eles podem ser vendidos ou usados ​​pela empresa para fabricar produtos ou fornecer serviços que podem ser vendidos. Os ativos incluem propriedades físicas, como fábricas, caminhões, equipamentos e estoques. Inclui também coisas que não podem ser tocadas, mas que existem e têm valor, como marcas registradas e patentes. E o dinheiro em si é um ativo. Assim são os investimentos que uma empresa faz.


Passivos são quantias de dinheiro que uma empresa deve aos outros. Isso pode incluir todos os tipos de obrigações, como dinheiro emprestado de um banco para lançar um novo produto, aluguel para uso de um prédio, dinheiro devido a fornecedores de materiais, folha de pagamento que uma empresa deve a seus funcionários, custos de limpeza ambiental ou impostos devidos a o governo. Os passivos também incluem obrigações para fornecer bens ou serviços aos clientes no futuro.


O patrimônio líquido é às vezes chamado capital ou patrimônio líquido. É o dinheiro que ficaria se uma empresa vendesse todos os seus ativos e pagasse todos os seus passivos. Esse dinheiro restante pertence aos acionistas ou aos proprietários da empresa.


A fórmula a seguir resume o que um balanço mostra:


ATIVOS = PASSIVO + PATRIMÔNIO LÍQUIDO.


Os ativos de uma empresa precisam igualar ou "equilibrar" a soma de seus passivos e patrimônio líquido.


O balanço de uma empresa é configurado como a equação contábil básica mostrada acima. No lado esquerdo do balanço, as empresas listam seus ativos. No lado direito, eles listam suas responsabilidades e patrimônio líquido. Às vezes, os balanços mostram os ativos no topo, seguidos de passivos, com o patrimônio líquido no fundo.


Os ativos são geralmente listados com base na rapidez com que serão convertidos em dinheiro. Os ativos atuais são coisas que uma empresa espera converter em dinheiro dentro de um ano. Um bom exemplo é o inventário. A maioria das empresas espera vender seu estoque por dinheiro dentro de um ano. Ativos não circulantes são coisas que uma empresa não espera converter em dinheiro dentro de um ano ou que levaria mais de um ano para ser vendida. Os ativos não circulantes incluem ativos fixos. Ativos fixos são aqueles ativos usados ​​para operar o negócio, mas que não estão disponíveis para venda, como caminhões, móveis de escritório e outros bens.


Passivos geralmente são listados com base em suas datas de vencimento. Os passivos são considerados atuais ou de longo prazo. Os passivos correntes são obrigações que uma empresa espera pagar dentro do ano. Os passivos de longo prazo são obrigações devidas há mais de um ano.


O patrimônio líquido é o valor que os proprietários investiram nas ações da empresa, mais ou menos os ganhos ou perdas da empresa desde o início. Às vezes, as empresas distribuem os ganhos, em vez de retê-los. Essas distribuições são chamadas de dividendos.


Um balanço mostra um instantâneo dos ativos, passivos e patrimônio líquido de uma empresa no final do período de relatório. Não mostra os fluxos para dentro e para fora das contas durante o período.


Declaração de rendimentos.


Uma declaração de renda é um relatório que mostra quanto receita uma empresa ganhou em um período de tempo específico (geralmente por um ano ou parte de um ano). Uma declaração de renda também mostra os custos e despesas associados a ganhar essa receita. A "linha de fundo" literal da declaração geralmente mostra os ganhos ou perdas líquidos da empresa. Isso diz o quanto a empresa ganhou ou perdeu ao longo do período.


Demonstrações de resultados também relatam lucro por ação (ou “EPS”). Esse cálculo informa quanto dinheiro os acionistas receberiam se a empresa decidisse distribuir todo o lucro líquido do período. (As empresas quase nunca distribuem todos os seus ganhos. Geralmente, elas as reinvestem no negócio.)


Para entender como as declarações de renda são configuradas, pense nelas como um conjunto de escadas. Você começa no topo com o total de vendas feitas durante o período contábil. Então você desce, um passo de cada vez. Em cada etapa, você deduz determinados custos ou outras despesas operacionais associadas à receita. Na parte inferior das escadas, depois de deduzir todas as despesas, você aprende o quanto a empresa realmente ganhou ou perdeu durante o período contábil. As pessoas costumam chamar isso de "a linha de fundo".


No topo da demonstração de resultados, está a quantia total de dinheiro trazida das vendas de produtos ou serviços. Esta linha superior é muitas vezes referida como receita bruta ou vendas. É chamado de "bruto" porque as despesas ainda não foram deduzidas dele. Então o número é "bruto" ou não refinado.


A próxima linha é o dinheiro que a empresa não espera receber em determinadas vendas. Isso pode ser devido, por exemplo, a descontos de vendas ou devoluções de mercadorias.


Quando você subtrai as devoluções e as deduções da receita bruta, chega à receita líquida da empresa. É chamado de "rede", porque, se você pode imaginar uma rede, essas receitas são deixadas na rede depois que as deduções para retornos e subsídios tenham saído.


Descendo as escadas da linha de receita líquida, existem várias linhas que representam vários tipos de despesas operacionais. Embora essas linhas possam ser relatadas em vários pedidos, a próxima linha após a receita líquida geralmente mostra os custos das vendas. Esse número informa a quantia de dinheiro que a empresa gastou para produzir os bens ou serviços vendidos durante o período contábil.


A próxima linha subtrai os custos de vendas da receita líquida para chegar a um subtotal chamado "lucro bruto" ou, às vezes, "margem bruta". É considerado "bruto" porque há determinadas despesas que ainda não foram deduzidas.


A próxima seção trata das despesas operacionais. Estas são despesas que vão para apoiar as operações de uma empresa por um determinado período - por exemplo, salários de pessoal administrativo e custos de pesquisa de novos produtos. As despesas de marketing são outro exemplo. As despesas operacionais são diferentes dos "custos de vendas", que foram deduzidos acima, porque as despesas operacionais não podem ser vinculadas diretamente à produção dos produtos ou serviços vendidos.


A depreciação também é deduzida do lucro bruto. A depreciação leva em conta o desgaste de alguns ativos, como máquinas, ferramentas e móveis, que são usados ​​a longo prazo. As empresas espalham o custo desses ativos ao longo dos períodos em que são utilizados. Esse processo de divulgação desses custos é chamado de depreciação ou amortização. A “cobrança” pelo uso desses ativos durante o período é uma fração do custo original dos ativos.


Depois que todas as despesas operacionais são deduzidas do lucro bruto, você obtém lucro operacional antes das despesas com juros e imposto de renda. Isso é frequentemente chamado de "renda das operações".


As empresas seguintes devem contabilizar as receitas de juros e despesas de juros. Receita de juros é o dinheiro que as empresas obtêm de manter seu dinheiro em contas de poupança com juros, fundos do mercado monetário e similares. Por outro lado, as despesas com juros são as empresas financeiras pagas em juros pelo dinheiro que emprestam. Algumas declarações de renda mostram receitas de juros e despesas de juros separadamente. Algumas declarações de renda combinam os dois números. As receitas e despesas de juros são então adicionadas ou subtraídas dos lucros operacionais para chegar ao lucro operacional antes do imposto de renda.


Finalmente, o imposto de renda é deduzido e você chega à linha de fundo: lucro líquido ou perdas líquidas. (O lucro líquido também é chamado de lucro líquido ou lucro líquido). Isso informa quanto a empresa realmente ganhou ou perdeu durante o período contábil. A empresa lucrou ou perdeu dinheiro?


Lucro por Ação ou EPS.


A maioria das declarações de renda inclui um cálculo do lucro por ação ou EPS. Esse cálculo informa quanto dinheiro os acionistas receberiam por cada ação de suas ações se a empresa distribuísse todo o lucro líquido do período.


Para calcular o EPS, você pega o lucro líquido total e o divide pelo número de ações em circulação da empresa.


Declarações de fluxo de caixa.


Declarações de fluxo de caixa relatam as entradas e saídas de caixa de uma empresa. Isso é importante porque uma empresa precisa ter dinheiro suficiente para pagar suas despesas e comprar ativos. Enquanto uma declaração de renda pode dizer se uma empresa obteve lucro, uma demonstração de fluxo de caixa pode dizer se a empresa gerou caixa.


Um demonstrativo de fluxo de caixa mostra mudanças ao longo do tempo, em vez de valores em dólares absolutos em um determinado momento. Ele usa e reordena as informações do balanço e da demonstração de resultados de uma empresa.


A linha inferior da demonstração do fluxo de caixa mostra o aumento ou a redução líquida em dinheiro do período. Geralmente, as declarações de fluxo de caixa são divididas em três partes principais. Cada parte analisa o fluxo de caixa de um dos três tipos de atividades: (1) atividades operacionais; (2) atividades de investimento; e (3) atividades de financiamento.


Atividades operacionais.


A primeira parte de uma demonstração do fluxo de caixa analisa o fluxo de caixa de uma empresa de lucros ou perdas líquidas. Para a maioria das empresas, esta seção da demonstração do fluxo de caixa concilia o lucro líquido (conforme demonstrado na demonstração do resultado) ao caixa real que a empresa recebeu ou usou em suas atividades operacionais. Para fazer isso, ele ajusta o lucro líquido para quaisquer itens não monetários (como a adição de despesas de depreciação) e ajusta para qualquer caixa que tenha sido usado ou fornecido por outros ativos e passivos operacionais.


Atividades de investimento.


A segunda parte de uma demonstração de fluxo de caixa mostra o fluxo de caixa de todas as atividades de investimento, que geralmente incluem compras ou vendas de ativos de longo prazo, tais como imobilizado, bem como títulos de investimento. Se uma empresa compra uma peça de maquinário, a demonstração do fluxo de caixa refletiria essa atividade como uma saída de caixa das atividades de investimento, porque ela usava dinheiro. Se a empresa decidiu vender alguns investimentos de uma carteira de investimentos, o produto das vendas apareceria como uma entrada de caixa de atividades de investimento, pois forneceu dinheiro.


Atividades Financeiras.


A terceira parte de uma demonstração de fluxo de caixa mostra o fluxo de caixa de todas as atividades de financiamento. Fontes típicas de fluxo de caixa incluem dinheiro levantado pela venda de ações e títulos ou empréstimos de bancos. Do mesmo modo, o pagamento de um empréstimo bancário seria apresentado como um uso do fluxo de caixa.


Leia as notas de rodapé.


Um cavalo chamado "Leia as notas de rodapé" correu em 2004 no Kentucky Derby. Ele terminou em sétimo, mas se ele tivesse vencido, teria sido uma vitória para os defensores da alfabetização financeira em todos os lugares. É tão importante ler as notas de rodapé. As notas de rodapé das demonstrações financeiras estão cheias de informações. Aqui estão alguns dos destaques:


Políticas e práticas contábeis significativas - As empresas devem divulgar as políticas contábeis mais importantes para o retrato da situação financeira e dos resultados da empresa. Estes geralmente exigem julgamentos mais difíceis, subjetivos ou complexos da administração.


Imposto de renda - As notas de rodapé fornecem informações detalhadas sobre os impostos de renda atuais e diferidos da empresa. As informações são divididas por nível - federal, estadual, local e / ou estrangeira, e os principais itens que afetam a taxa de imposto efetiva da empresa são descritos.


Planos de pensão e outros programas de aposentadoria - As notas de rodapé discutem os planos de pensão da empresa e outros programas de benefícios de aposentadoria ou pós-emprego. As notas contêm informações específicas sobre os ativos e custos desses programas e indicam se e em quanto os planos estão super ou insuficientemente financiados.


Opções de ações - As notas também contêm informações sobre opções de compra de ações concedidas a funcionários e funcionários, incluindo o método de contabilização da remuneração baseada em ações e o efeito do método nos resultados relatados.


Leia o MD & amp; A.


Você pode encontrar uma explicação narrativa do desempenho financeiro de uma empresa em uma seção do relatório trimestral ou anual intitulado “Discussão e Análise da Condição Financeira e Resultados das Operações”. MD & amp; A é a oportunidade da administração de fornecer aos investidores sua visão da desempenho financeiro e condição da empresa. É a oportunidade da administração informar aos investidores o que as demonstrações financeiras mostram e não mostram, bem como as tendências e riscos importantes que moldaram o passado ou têm uma probabilidade razoável de moldar o futuro da empresa.


As regras da SEC que regem a MD e A exigem divulgação sobre tendências, eventos ou incertezas conhecidas pela administração que teriam um impacto relevante nas informações financeiras relatadas. O objetivo da MD & A é fornecer aos investidores informações que a administração da empresa acredita serem necessárias para a compreensão de sua condição financeira, mudanças na condição financeira e nos resultados das operações. Destina-se a ajudar os investidores a ver a empresa através dos olhos da administração. Destina-se também a fornecer contexto para as demonstrações financeiras e informações sobre os lucros e fluxos de caixa da empresa.


Rácios e cálculos das demonstrações financeiras.


Provavelmente você já ouviu pessoas tagarelando frases como "P / E ratio", "current ratio" e "margem operacional". Mas o que esses termos significam e por que eles não aparecem nas demonstrações financeiras? Abaixo estão listados alguns dos muitos índices que os investidores calculam a partir de informações sobre demonstrações financeiras e, em seguida, usam para avaliar uma empresa. Como regra geral, os índices desejáveis ​​variam de acordo com a indústria.


Se uma empresa tem uma relação dívida / capital de 2 para 1, significa que a empresa tem dois dólares de dívida para cada dólar investidores na empresa. Em outras palavras, a empresa está assumindo dívidas com o dobro da taxa que seus proprietários estão investindo na empresa.


Rácio de Volume de Inventário = Custo de Vendas / Inventário Médio para o Período.


Se uma empresa tiver uma taxa de rotatividade de estoque de 2 para 1, significa que o estoque da empresa foi entregue duas vezes no período do relatório.


Margem Operacional = Receita Operacional / Receita Líquida.


A margem de operação é geralmente expressa como uma porcentagem. Isso mostra, por cada dólar de vendas, qual a porcentagem de lucro.


Proporção P / L = Preço por ação / Lucro por ação.


Se as ações de uma empresa estiverem sendo vendidas a US $ 20 por ação e a empresa estiver ganhando US $ 2 por ação, o índice P / L da empresa será de 10 para 1. As ações da empresa estão sendo vendidas 10 vezes mais.


Capital de Giro = Ativo Circulante - Passivo Circulante A relação entre a dívida e o patrimônio líquido compara a dívida total da empresa com o patrimônio líquido dos acionistas. Ambos os números podem ser encontrados no balanço de uma empresa. Para calcular o rácio dívida / capital próprio, você divide o passivo total de uma empresa pelo patrimônio líquido do acionista, ou o índice de rotatividade de inventário compara o custo de vendas da empresa em sua demonstração de resultados com o saldo médio de estoque do período. Para calcular o saldo médio do inventário para o período, observe os números de inventário listados no balanço patrimonial. Pegue o saldo listado para o período do relatório e adicione-o ao saldo listado para o período comparativo anterior e, em seguida, divida por dois. (Lembre-se de que os balanços são instantâneos no tempo. Portanto, o saldo do estoque para o período anterior é o saldo inicial para o período atual e o saldo do estoque para o período atual é o saldo final.) Para calcular o índice de rotatividade de estoque, você divide o custo de vendas de uma empresa (logo abaixo da receita líquida no resultado) pelo estoque médio do período, ou a margem operacional compara o lucro operacional da empresa com a receita líquida. Ambos os números podem ser encontrados na demonstração de resultados de uma empresa. Para calcular a margem operacional, você divide a receita de operações de uma empresa (antes das despesas com juros e imposto de renda) por sua receita líquida, ou a relação P / E compara o preço das ações ordinárias de uma empresa com seus ganhos por ação. Para calcular o índice de P / E da empresa, você divide o preço das ações da empresa pelo seu lucro por ação, ou o capital de giro é a sobra do dinheiro se uma empresa pagou seus passivos circulantes (ou seja, suas dívidas devido no prazo de um ano a partir da data de balanço) de seu ativo circulante.


Juntando Tudo.


Embora esta brochura discuta cada declaração financeira separadamente, tenha em mente que eles estão todos relacionados. As alterações nos ativos e passivos que você vê no balanço também são refletidas nas receitas e despesas que você vê na demonstração de resultados, que resultam em ganhos ou perdas da empresa. Os fluxos de caixa fornecem mais informações sobre os ativos em caixa listados em um balanço patrimonial e estão relacionados, mas não equivalentes, ao lucro líquido apresentado na demonstração do resultado. E assim por diante. Nenhuma demonstração financeira conta a história completa. Mas combinados, eles fornecem informações muito poderosas para os investidores. E a informação é a melhor ferramenta do investidor quando se trata de investir com sabedoria.

Comments

Popular posts from this blog

Placa de forex 6 mm

Binêre opsies seine Bethulie. Quinta-feira, 13 de outubro de 2016. Forex PLATTE 6mm Forex PLATTE 6mm Alles wat ek wys jou van nou af sal gebaseer wees op 30 minutos, conhecida por Apache webbediener. 28 de abril de 2014 Como jy vind dat die onderwerp é nuttig. Obtendo no hul produk vinnig onttrekkings binêre opsies handel seine verskaffers te koop aandele za darmo beste binêre handel strategie binêre opsies handel binêre opsies em binêre handelaar wiki. Baton Rouge é o que é mais fácil de usar. Die energiesektor uitgesak. Gids sys: en verspreiding van identiese of morele beginels, is dit Oktober 2009. Alle belangstellendes é nodig om dit te doen is hou hul toestelle aangeskakel en dit neem sorge oor die res. Handelaar vir deskundige bedrogspul. Scottrader Streaming Aanhalings 3a2f2fscottrade2fonline-trading2ftrading-platform-scottrader. Gewilde aflaaie: Cedar Finansies binêre opsies platform optionsxpress binêre opsies handel plan maklik Accueil Cedar Finansies forex PLATTE 6mm opsies ...

Roboforex ramm

RAMM (alocação de risco e gerenciamento de dinheiro) RAMM é uma área em rápido crescimento no investimento no mercado Forex, que é baseado na maior gestão de risco e alocação proporcional de lucro. Ao negociar através da plataforma RoboForex RAMM, você obtém a máxima proteção contra perdas sem diminuir a lucratividade de seus investimentos. O RAMM NÃO É APENAS UM SISTEMA PARA COPIAR TRANSAÇÕES. É UMA PLATAFORMA QUE CONTROLA SEUS RISCOS. Dois papéis para os usuários. O usuário da plataforma pode se juntar ao sistema como um investidor e um comerciante. O lucro da cópia é o lucro do comerciante. O comerciante é pago a comissão somente se houver lucros com a cópia. Cálculo de lote automático para abertura de posição. Basta indicar os níveis da posição de abertura, fixação de perdas e lucros, bem como uma parcela do limite de perdas semanais, que pode ser cobrado em caso de fixação de perdas. Sistema de gerenciamento de risco embutido. O sistema de controle de risco, embutido na plataforma...

Opção trading iron condor strategy

Iron Condor. A estratégia. Você pode pensar nessa estratégia, ao mesmo tempo que executa um spread de curto prazo fora do dinheiro e uma propagação de chamadas curta fora do dinheiro. Alguns investidores consideram que esta é uma estratégia mais atractiva do que um condor longo espalhado com chamadas ou colocações, porque você recebe um crédito líquido em sua conta logo após o palco. Normalmente, o estoque estará a meio caminho entre o ataque B e acertará C quando você construir o seu spread. Se o estoque não estiver no centro na iniciação, a estratégia será otimista ou baixa. A distância entre as greves A e B geralmente é a mesma distância entre as greves C e D. No entanto, a distância entre as greves B e C pode variar para dar-lhe uma mancha mais larga (consulte as Sugestões do Guy e as Dicas abaixo). Você quer que o preço das ações acabe em algum lugar entre a greve B e a greve C no vencimento. Uma propagação de condor de ferro tem um ponto mais amplo do que uma borboleta de ferro. ...